(61) 99502-7182 [email protected]

A grande pergunta que todos os moradores de casas e apartamentos repetem é: Como lidar e o que fazer quando o vaso sanitário entope? 

Afinal, mesmo com uma casa limpa e organizada, às vezes essa situação pode acontecer e, no fim de tudo, o ambiente ficar com mau cheiro e comprometer toda higiene e conforto dos cômodos.

E se essa situação acontece quando recebemos uma visita importante ou realizamos um evento em nossa residência?

Por essas razões, é essencial ter alguns truques na manga.

E pensando nisso, nós produzimos esse conteúdo para que você consiga resolver esse problema de forma rápida e dinâmica.

Quer saber quais são essas dicas?

Então não deixe de acompanhar esse post!

1- Desentupidor

O primeiro passo – e o mais conhecido deles – é o famoso desentupidor. Diversos locais possuem um desentupidor, como empresas que atuam com a manutenção de aquecedor a gás, cabos elétricos, colher de dentina, entre outros.

O processo é muito simples: Dê descarga no vaso sanitário e posicione o desentupidor, de maneira que feche completamente o fundo do vaso.

Em seguida empurre o desentupidor para frente e para trás em movimentos repetidos, sempre dando descarga de modo que esteja com uma boa quantidade de água dentro do vaso.

2- Água fervente

Se o primeiro passo não deu certo, a água fervente pode te ajudar. Despeje um balde de água fervente dentro do vaso sanitário, mas tome muito cuidado para não se queimar ou derramar água no chão.

3- Água sanitária

A água sanitária é um ótimo método para desentupir seu vaso sanitário sem muitas complicações. 

Se você tiver esse produto em sua residência, jogue a água aos poucos para não derrubar e espere por um período de três horas. Após isso, dê descarga e veja se o problema foi resolvido.

No entanto, se a causa do entupimento for provocado por panos, roupas, plásticos,  ou qualquer outro objeto, esse método não será eficaz.

4- Vinagre e bicarbonato de sódio

Se você não possui água sanitária em casa, ou o item anterior não foi o suficiente para solucionar o problema, tente realizar o mesmo procedimento com vinagre e bicarbonato de sódio!

Para essa receita, você deve misturar meio copo de de bicarbonato de sódio com meio copo de vinagre e jogar diretamente no vaso sanitário.

Espere três horas e veja os resultados. Se esse método não foi eficiente, veja os próximos métodos abaixo:

5- Água fervente e detergente 

Esse método caseiro costuma ser muito eficaz: Jogue um pouco de detergente na água fervente, despeje no vaso sanitário e, em seguida dê descarga. Repita esse processo de duas a três vezes para garantir que o problema se resolva.

Porém, esse processo não é eficaz caso a causa do entupimento for provado por tecidos ou objetos!

6- Coca-cola

Se você já passou por todos esses métodos, mas seu problema ainda não está solucionado, é o momento de optar por alternativas mais ousadas.

A coca-cola, apesar de ser muito consumida pelo seu sabor e refrescância, também é um ótimo agente para desentupir vasos sanitários. O que acha de aderir a esse método?

Para fazer esse processo, despeje o conteúdo de uma garrafa de 2 litros de coca-cola e pressione a descarga. O objetivo da coca-cola é dissolver os detritos que estiverem no cano do vaso.

7- Soda cáustica

Se ainda assim o seu problema não for resolvido, mas você preferir não acionar um profissional, talvez a soda cáustica possa ser a melhor opção.

No entanto, essa opção só deve ser usada caso não reste outras alternativas disponíveis. Isso, porque esse produto é perigoso e deve ser somente utilizado com luvas e qualquer tipo de equipamento de proteção individual.

Para fazer essa receita, é necessário duas colheres de sopa de soda cáustica, duas colheres de sopa de sal e um balde cheio d’água. Misture esses ingredientes e despeje-o no vaso sanitário.

Faça isso somente uma vez, ou a soda poderá empedrar e dificultar ainda mais o desentupimento.

8- Se nada der certo, chame uma empresa desentupidora

Se você já tentou realizar todas as alternativas possíveis e, mesmo assim, não tiver os resultados desejados, a melhor indicação que temos é de chamar uma desentupidora ou um profissional qualificado. 

Eles entenderão perfeitamente da sua situação e utilização de métodos profissionais para solucionar seu problema da melhor forma possível. Além disso, com eles, é possível ter mais segurança e qualidade para manter o ambiente agradável e arejado.

Por essa razão, procure imediatamente uma empresa desentupidora ou um profissional para desentupir o seu vaso sanitário!

Siga essas dicas para desentupir seu vaso sanitário e tenha mais tranquilidade 

Ao longo deste post, ficou claro que existem diversos métodos eficazes para desentupir um vaso sanitário. 

Todas essas opções são feitas para você que quer ter um ambiente limpo e organizado, mas que não consegue desentupir seu vaso por meio do botão de descarga.

Para ficar mais simples de entender, as dicas citadas no post são: utilizar recursos como o desentupidor, água fervente, água sanitária, vinagre e bicarbonato de sódio, água fervente e detergente, coca-cola, soda cáustica e, acima de tudo, um excelente profissional qualificado ou uma desentupidora!

Essas dicas conseguiram resolver seu problema? O que achou desse post?