(61) 99502-7182 [email protected]

Se você está lendo esse post, provavelmente você não aguenta mais ter que lidar com as moscas de banheiro enquanto realiza suas tarefas diárias, como lavar a louça, limpar o fogão, entre outros.

Parece até contraditório estarmos falando sobre o aparecimento de moscas de banheiro justamente no ambiente da cozinha! Afinal de contas, esse local precisa sempre estar limpo e organizado para que os moradores possam cozinhar com mais segurança e cuidado.

Mas esse aparecimento é mais comum do que parece. Muitas casas e apartamentos passam por essa situação e não sabem de onde elas vêm ou qual o motivo do seu aparecimento.

Por essa razão, as moscas acabam sendo prejudiciais para as comidas feitas na cozinha, assim como para a saúde dos moradores.

Se você mantém sua cozinha limpa, mas ainda assim lida com o problema das moscas de banheiro e quer saber como solucioná-lo, nós vamos te mostrar como você pode acabar com esses insetos de uma vez por todas!

Vamos a leitura?

Principal causador do aparecimento dos mosquitinhos de banheiro

Tenho certeza que você já se perguntou isso diversas vezes. Até mesmo no banheiro, é muito comum elas apenas “brotarem” cada vez mais no ambiente de uma forma misteriosa.

Muitas das vezes, até mesmo com as janelas fechadas, as moscas fazem questão de aparecer. E acredite ou não, elas não surgem pelas portas ou janelas!

Isso mesmo. A razão pelo qual as moscas aparecem é por causa dos ralos, esgotos, fossas e solo contaminado com esgoto da sua casa ou apartamento!

O motivo parece ser muito simples, não é mesmo? Mas esse é o principal causador do aparecimento desses insetos.

Isso, pois elas se alimentam de toda matéria orgânica que existem nos tubos, canos e filtros do seu ambiente e, consequentemente, elas chegam a sua casa por meio dos ralos, como a pia da cozinha ou o ralo do box.

Além disso, também é importante ressaltarmos que diversas empresas também possuem esse problema, seja ela uma empresa de estação de tratamento de água, equipamento de proteção individual, manutenção de aquecedor a gás, entre outros.

Afinal, elas aparecem em qualquer ambiente que tenha um ralo sujo ou com o acúmulo de materiais.

Formas de eliminar o aparecimento das moscas

Agora que você já sabe de onde surge e qual o principal causador do aparecimento das moscas de banheiro, algumas medidas provavelmente serão necessárias.

Como já dissemos, deixar os ralos e tubulações com acúmulo de sujeira é extremamente prejudicial para os moradores e para as comidas feitas em sua casa ou apartamento.

Devido a isso, veja abaixo algumas das formas mais comuns de eliminar de vez o aparecimento das moscas e saiba também como se prevenir para garantir a segurança do seu lar!

Identifique o ralo causador

O primeiro passo para esse processo é identificar de onde as moscas estão surgindo. Como o foco do nosso post é sobre a cozinha, parece obvio que elas possam estar aparecendo da pia do banheiro.

Porém, muita das vezes elas também se apresentam de ralos ou filtros próximos ao cômodo.

A forma mais utilizada para descobrir o ralo certo é colocando fita adesiva na superfície de um ralo. Espere algumas horas ou dias e, se as moscas pararem de aparecer, já descobrimos sua origem!

Jogue água fervente

Após descobrir, você pode jogar uma grande quantidade de água fervente e cobrir novamente o ralo com fita adesiva. Realize esse processo duas vezes por dia durante algumas semanas até as moscas pararem de aparecer.

Vinagre, açúcar e detergente perto do ralo

Se você já leu até aqui, pode ser que você já tenha tentado outros métodos. Se o problema ainda persistir, uma das melhores soluções é por meio da mistura de água fervente com vinagre e açúcar (em quantidades iguais) e um pouco de detergente.

Essa mistura é para ser deixada apenas em um canto próximo ao ralo, e não para ser jogada nas tubulações.

Deixe essa mistura por algumas horas, noites ou quanto tempo achar necessário!

Como evitar o aparecimento dos mosquitos

Quando o problema é resolvido, é de extrema importância que você continue realizando uma limpeza sempre que necessário nos ralos.

Se o problema voltar ou persistir, a única forma de realizar uma limpeza profunda nos canos da sua casa ou apartamento é por meio de um profissional qualificado, como uma desentupidora.

Você verá que os resultados serão incríveis! Além do serviço ser entregue com mais qualidade, você e sua família também terá mais segurança e acabará com esse problema que perturba a vida de milhares de brasileiros.

O que você acha de aplicar alguma dessas dicas em sua casa ou apartamento? O que achou desse post? Conta pra gente, queremos muito saber sobre sua opinião!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.